"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Fendant Swiss Valley

Safra: 2009
País: Suiça
Região: DOC Valais
Produtor: Provins Valais
Uvas/Corte: Fendant (também conhecida como Chasselas na França ou Chasselas Blanc na Alsaci, cultivada e vinificada principalmente na região de Valais-Suiça, e Vale do Loire, onde é convertida em um blend com a Sauvignon Blanc conhecido como “Pouilly-sur-Loire”)
Teor alcoólico: 12%
Preço: € 10; U$ 14; R$ 40 a45 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, EUA  e Brasil)
Score: 84 pontos (2008) Marcelo Copello;
Prêmios:
1. Winery of the Year and Winemaker of the Year at the Grand Prix du Vin Suisse 2008
Onde comprar:
Degustado: 05/06/2011
Harmonização: Um perfeito aperitivo. Combina muito bem com entradas, peixes, lagosta e pratos com queijos. É a harmonização clássica da raclette
Serviço: 10º
Comentários
"Le Chasselas Fendant" é cultivado em toda parte do "Valais". Ele é apreciado por causa da frescura de seu fruto verde e sua delicadeza. E deve seu nome a uma particularidade da baga madura cuja pele e polpa se racham com a pressão do dedo, imagem feitiço do "Valais" "Le Fendant" é um excelente vinho aperitivo, vinho de acolhida. Seco, franco, com estirpe é um vinho para todas as idades, todas as conversas, todos os ambientes.
Sugestão de Guarda: beber/guardar até 2012
Meus Comentários:
Amarelo claro e brilhante. Aroma bastante floral e frutas brancas. No palato é macio, leve, textura sedosa e baixa acidez, sem comprometer a estrutura.
 Avaliação: bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário