"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

.Com

Safra: 2008
País: Portugal
Região: Extremoz, Alentejo
Produtor: Tiago Cabaço
Site:
Uvas/Corte: Antão Vaz, Arinto, Roupeiro, Verdelho e Viognier
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: € 4 a 7.5; R$ 39 a 45 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa e BR)
Score: NA
Prêmios:
Onde comprar:
1. Adega São Cristóvão, Avenida da Integração, 2179, Natal-RN, Fone: (84) 4006-6370
2. Adega Alentejana
Degustado em: 22/03/2011
Harmonização: Como aperitivo, Carnes branca, massas com molho branco.
Serviço: 8º a 10º
Comentários
Com a combinação das castas brancas tradicionais do Alentejo e de duas castas internacionais selecionadas, edificou um branco jovem, vivo e sedutor, que pode ser bebido agora ou ser guardado durante os próximos cinco anos.
Sugestão de Guarda: beber/guardar 2 anos
Meus Comentários:
Tiago Cabaço filho dos proprietários da Adega Monte dos Cabaços (Joaquim e Margarida Cabaço), vem se firmando na nova geração dos produtores alentejanos, sendo um dos mais jovens e promissores no mercado, com seus vinhos de corte irreverente (“.com” de perfil mais enérgico e jovial, “.beb” mais sério e poderoso e o “.blog”, um tinto simultaneamente vigoroso, sútil e fresco) vem decidido a conquistar o mercado. Com acesso a algumas das melhores e mais velhas vinhas do Alentejo, todas nas proximidades de Estremoz, com a enologia entregue a uma das melhores enólogas do país, Susana Esteban, com a conquista dos mercados externos, Tiago afirma-se como uma das estrelas emergentes do Alentejo.
“.Com” branco tem coloração amarelo palha, límpido, aroma frutado e floral, frescor e persistência média, no palato não correspondeu a expectativa pelos aromas apresentados. Em minha opinião não é um vinho de guarda para os próximos 5 anos.
Avaliação: médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário