"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Cartuxa Colheita


Safra: 2007
País: Potugal
Região: Alentejo (DOC)
Produtor: Funcação Eugênio de Almeida
Site:
http://www.cartuxa.pt/intro.html
Uvas/Corte: Alfrocheiro, Aragonez, Castelão, Moreto, Tinta Caiada e Trincadeira
Teor alcoólico: 13,5%                    
Preço Estimado: €10, U$ 19-20; R$ 80-123 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, EUA e Brasil)
Score: 88 pontos WS; 87 pontos WA (Mark Squires); 87 pontos Marcelo Copello, 17 pontos Revista Wine; 16,5 pontos Revista do Vinho;
Prêmios:
Onde Comprar:
1. Adega São Cristóvão, Avenida da Integração, 2179
Natal-RN, Fone: (84) 4006-6370
Degustado: 22/03/2011
Sugestão de Harmonização: Carnes, pratos à base molhos vermelhos.
Serviço:  16º a 18º
Comentários do produtor
Este vinho associa a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos, que desde 1587 levam uma vida solitária de oração no Convento de Santa Maria Scala Coeli, em Évora. Foi produzido pela primeira vez em 1987. Produzido a partir das castas, Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida. Quando as uvas atingem o estado de maturação ideal, são colhidas e transportadas para a adega,
onde se inicia o processo tecnológico com desengace total e ligeiro esmagamento. Em seguida, as uvas são fermentadas separadamente, em cubas de inox, à temperatura de 27ºC, a que se segue maceração pós-fermentativa prolongada. Estagiou durante 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês e 8 meses em garrafa.
Sugestão de Guarda: beber/guardar ± até 2014
Meus comentários:
Tons rubis intenso,  aromas de frutas vermelhas (cerejas) com notas de especiarias, café e chocolate amargo, corpo médio,  agradável frescor e taninos redondos, bem conjugado com as frutas maduras. Persistência média.
Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário