"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Las Perdices


Safra: 2007
País: Argentina
Região: Agrelo-Lujan de Cuyo (Mendoza)
Produtor: Las Perdices
Site: http://www.lasperdices.com/
Uvas/Corte: 100% Malbec
Teor alcoólico: 14%
Preço: U$ 13 a 16; R$ 51 a 60 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos EUA e Brasil)
Score: 87 pontos (2005) ST; 85 pontos (2004) WS
Onde Comprar:
1. Wine.com
Degustado: 24/05/2010
Sugestão de Harmonização: Carnes vermelhas, pescados, carnes brancas com molhos e especiarias
Serviço: 16 a18º
Comentários
Color rojo violáceo intenso. De complejos aromas a frutas rojas, con delicados toques de madera. Suave en boca, equilibrado, con notas de ciruelas y guindas. Ideal para acompañar carnes rojas, pastas o pescados y carnes blancas con salsas especiadas
Prêmios:
Tornou-se mais evidente pelo desempenho dos seus tintos em concursos como o Vinandino, o Argentina Wine Awards ou o Top Ten da feira Expovinis-São Paulo.
Sugestão de Guarda: beber/guarda ± 3 a 5 anos
Meus comentários:
A Viña Las Perdices, recebeu este nome em homenagem as perdizes que seguiam o andaluz Don Juan Muñoz López, fundador da vinícola. Situa-se aos pés da Cordilheira dos Andes, na região de Mendoza, mais precisamente em Agrelo Luján de Cuyo, primeira zona de Denominação de Origem Controlada.
Possui coloração rubi intenso com tons violáceos. Aromas de frutas negras maduras, com um toque de madeira. Equilibrado, taninos suave na boca, com notas de ameixa, café e chocolate.
Avaliação: bom $$

Um comentário:

Jeriel disse...

Prezado Confrade,

Isso aqui não é um blog, é um dos portais mais completos que já visitei na comunidade dos enoblogs, parabéns!

Bom, já provei o delicioso Las Perdices Sauvignon Blanc, um vinho que encanta por seu frescor. Deve ir bem com filet de Pargo que existe em profusão no litoral do RN e CE (na Bahia tb só que lá chama-se "vermelho" salvo melhor juízo). Quanto ao Malbec, a sua indicação já é suficiente para prová-lo.

Por fim, tomei uma atitude. Tornei-me fã de seu portal. Se quiser, visite o meu e torne-se fã também, se achar que vale à pena, é lógico!

enoabraço

Jeriel
www.enoblogs.com.br