"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Mouton Cadet Red


Safra: 2007
País: França
Região: Bordeaux
Produtor: Viña Baron Philippe de Rothschild
Site: http://www.bpdr.com/gb/default.asp
Uvas/Corte: 55% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 15% Cabernet Franc
Teor alcoólico: 13%
Preço: U$ 7 a 10; R$ 50 a 60 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos EUA e Brasil)
Score: 85 pontos (2006) WS; 84 pontos WE;
Onde Comprar:
1. Wine.com
Degustado: 26/12/2009
Sugestão de Harmonização: carnes grelhadas queijos e aves assadas e pratos similares.
Serviço: 16º
Comentários
O nome Rothschild é conhecido em todo o mundo,mas sua historia está intimamente ligada a região de Bordeaux, França. Nesta região a empresa produz dois dos seis Premiers Grand Cru Classe, vinhos míticos, caros e raros. Mas além destes dois vinhos fabulosos, produz uma linha que se tornou a cara de Bordeaux mundo afora. Trata-se do Mouton Cadet, um vinho acessível, produzido pela família na região de Bordeaux. São consumidos em mais de 150 países todos os anos mais de 12 milhões de garrafas de vinho da família Rothschild.
Prêmios:
Estimativa de Guarda: beber/até ± 06 anos
Meus comentários:
O sucesso do Mouton-Cadet, deve-se à falsa crença de que ele oferece, por preço viável, um sabor de Chateau Mouton-Rothschild, o que não é verdade, porque ele vem de vinhedos menos favorecidos .
Coloração vermelha intensa, brilhante, aroma frutado, corpo médio, acidez bem presente, notas discretas de baunilha e tabaco, taninos suaves, sabor frutado (cerejas), pode ser que melhore mais com a guarda.
Avaliação: vinho médio
Postar um comentário