"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Sito Moresco


Safra: 2004
País: Itália
Região: Piemont (Langhe DOC)
Produtor: Angelo Gaja
Site:
Uvas/Corte: 35% Nebbiolo, 35% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14,5%
Preço: € 27 a 38, U$ 45 a 60; R$ 157 a 221 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, EUA e Brasil)
Score: 89 pontos (2000) WA (por Daniel Thomases colaborador); 88 pontos (2001) WA (por Antonio Galloni colaborador)
Onde Comprar:
1. Mistral
Degustado: 19/07/2009 (oferecimento do amigo Délio)
Sugestão de Harmonização: carnes guisadas, fondue, queijos envelhecidos, carne caça
Serviço: 18º a 20º
Comentários
Several estate-owned vineyards provide the grapes for Sito Moresco, among which is the twenty-five-acre Sito Moresco vineyard in Barbaresco. The name means "Moresco's site" and refers to the former owner of this vineyard. Sito Moresco combines the complexity and longevity of Nebbiolo with the refinement and accessibility of Cabernet Sauvignon and Merlot (Várias vínicolas fornecem uvas para o vinho Sito Moresco, entre elas a víncola Sito Moresco (25 acres) em Barbaresco. O nome “Sito Moresco” significa Local de Moresco e se refere ao proprietário anterior. Sito Moresco (vinho) combina a complexidade e longevidade da Nebbiolo com o refinamento e acessibilidade da Cabernet Sauvignon e Merlot).
Prêmios:
Revista Prazeres da Mesa – 100 rótulos que não podem faltar em sua adega
Sugestão de Guarda: beber/2012 na avaliação dos críticos especializados
Meus comentários:
Angelo Gaja, um dos grandes produtores de vinhos italiano, é apontado como o maior colecionador de “tre bicchieri” (a pontuação máxima) do guia de vinhos Gambero Rosso, eleito Produtor do Ano na Itália pela edição 2008 do referido guia.
Sito Moresco é considerado um dos vinhos mais baratos de Angelo Gaja, Coloração rubi, aromas de amora madura, cassis, especiarias e tabaco. Fresco, corpo médio, madeira e frutas maduras, apesar de seus 14,5% de álcool, há equilíbrio com os demais elementos, taninos ainda presentes sem prejudicar a estrutura, conduzindo a um fim longo e seco.
Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário