"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Claude Val Rose


Safra: 2018 País: França Região: Languedoc Roussillon, comuna Pèzénas/ I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D’Oc
Produtor: Domaine Paul Mas
Uvas/Corte: 50% Grenache, 30% Cinsault, 20% Syrah
Teor alcoólico: 12,5% Preço: € 4 a 5; R$ 69 a 93 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  Best Buy pela Wine Enthusiast (WE)
Onde Comprar:
1. Decanter   
2. Vino Mundi 
Degustado: 08/03/2020  Sugestão de Harmonização: Como aperitivo e acompanhando pratos leves, saladas, quiches, Paella com frutos do mar, Filé de linguado grelhado servido sobre musselina de camarões rosa, Ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos ao "jus de mer", petiscos e queijos.
Serviço:  9 a 10ºC
Comentários “Jean-Claude Mas é uma das grandes personalidades dos vinhos do sul da França na atualidade, conhecido com pioneiro e impulsionador do Novo Languedoc. Pertencente a uma família de produtores locais, ele começou seu projeto pessoal, Domaines Paul Mas, no início dos anos 1990 e, hoje, possui dez propriedades, totalizando mais de 800 hectares de vinhedos (20% de cultivo orgânico), que são o berço de seus deliciosos vinhos. Jean-Claude é responsável por modernizar os tintos, brancos e rosés do Languedoc, tornando-os conhecidos e desejados em todo o mundo. Sua filosofia de produção alia a tipicidade e caráter locais à tecnologia de ponta, oferecendo assim vinhos que expressam toda a riqueza de cada terroir e, ao mesmo tempo, têm ótima relação qualidade-preço.” Di Vinho.
“Les vins Claude Val sont des assemblages de différents cépages nobles et traditionnels, dans lesquels nous recherchons l’expression du fruit, la souplesse, le plaisir immédiat, le vin sympathique. On dit de nos vins qu’ils sont sans complexe, car leur prix en étonne plus d’un. Il n’y a pourtant pas de mal à se faire du bien à petit prix ?” Produtor
“Os vinhos Claude Val são assemblages de diferentes castas tradicionais e nobres, nas quais buscamos a expressão da fruta, flexibilidade, prazer imediato, vinho simpático. Diz-se que nossos vinhos são desinibidos, porque seu preço surpreende. Não é bom fazer o bem a um preço baixo?”
Prêmios:
Sugestão de Guarda: ± 2021
Meus comentários:
Coloração rosada, notas minerais e florais, frutas vermelhas maduras, leve, boa acidez, final longo e agradável.
Avaliação: bom   
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Inglês -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário