"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Quinta de Pancas Seleção do Enólogo




Safra: 2014
País: Portugal
Região: Lisboa
Produtor: Quinta de Pancas
Uvas/Corte: Arinto (40%) (Casta branca Portuguesa, caracteriza-se por elevada acidez e forte componente aromático. Confere aos vinhos brancos mineralidade, longevidade bem como uma componente aromático cítrico muito interessante), Fernão Pires (40%) (também designada por Maria-Gomes na região da Bairrada, é uma uva branca de aroma floral e frutada. Resulta em vinhos de características muito variadas, que espelham as condições locais chegando a parecer de castas diferentes. Os vinhos apresentam certa estrutura e complexidade, sendo geralmente aptos para o estágio em madeira), Vital (15%) (Casta autóctone muito usada na região de Lisboa que dá aos vinhos brancos uma tipicidade inconfundível) e Sauvignon Blanc (5%)
Teor alcoólico: 13%
Preço: € 6,5; R$ 65 a 70 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)

Score:  NA
Onde Comprar:
Degustado: 25/02/2017
Sugestão de Harmonização: peixes grelhados, frutos do mar, aves recheadas, risotos, massas com molho cremoso e moqueca.
Serviço:  10ºC
Comentários
"Esse assemblage, que combina as variedades portuguesas Arinto, Fernão Pires e Vital com a francesa Sauvignon Blanc, expressa complexidade e modernidade". Sommelier Wine
Prêmios:
Sugestão de Guarda:  3 anos
Meus comentários:
Coloração amarelo palha, aroma de frutas brancas com notas cítricas e minerais. Frutado, com leve frescor, notas de mel e um toque mineral e final persistente.
Avaliação: Bom    
Postar um comentário