"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

La Joya Reserve



Safra: 2008
País: Chile
Região: Valle de Colchagua
Produtor: Bodegas Bisquet
Site:
http://www.bisquertt.cl/
Uvas/Corte: 100% Syrah
Teor alcoólico: 15%
Preço Estimado: U$ 10 a 12; R$ 60 a 85  (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)

Score: 90 pontos WS; 88 pontos (2009) and Best Buy WE; 88 pontos Descorchados;  87 pontos (2010) WA (Jay Miller); 87 pontos (2009) Revista Prazeres da Mesa
Prêmios:
Onde Comprar:
1. Comprado no Hotel Plaza Sao Rafael, RS
2. Worldwine    
Degustado: 09/11/2013

Sugestão de Harmonização: carnes grelhadas, porco e cordeiro
Serviço:  18º
Comentários do produtor
“Ilumina maravilla de la tierra de Colchagua, que tu aroma refleje tu alma inquieta, que tu textura despierte miradas amantes de la vida. Brilla, que tu luz ilumine nuestras mesas”. Envelhecido ± 8 meses em uma combinação de carvalho francês e americano
“Em 1975, Don Osvaldo, fundador da vinícola, começou um seletivo plantio de uvas européias no excelente microclima da prestigiosa região do Valle del Colchagua. Hoje possui 800 hectares onde produz vinhos finos, expressivos e marcantes. Seus vinhos, muito bem renomados e premiados, são exportados para vários países. Conta com a assessoria do enólogo Felipe de Solminihac, que foi presidente da Associação de Enólogos do Chile por seis anos e professor de enologia da Universidade Católica do Chile. O La Joya Cabernet Sauvignon Reserva ficou na 24ª colocação no TOP 100 de 2006 da revista Wine Enthusiast” Worldwine.
Sugestão de Guarda: até ± 2016
Meus comentários:
Degustado no Hotel Plaza São Rafael com o amigo e brother Vieira. Este vinho de destaque  internacional, apresenta coloração púrpura escura, aromas típicos da Syrah (pimenta-do-reino, groselha negra, amora). No palato mostrou-se bem estruturado, taninos suaves, chocolate, frutas negras maduras, encorpado e com boa acidez e persistência no final, demonstrando-se  bom para harmonizar com comida.
Avaliação: bom
Postar um comentário