"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Dancing Bull



Safra: 2010
País: USA
Região:
Napa Valley, Califórnia
Produtor: Bodega E. & J. Gallo Winery
Site:
http://gallo.com/
Uvas/Corte: Zinfandel 100%
Teor alcoólico: 13,9%
Preço: U$ 9,99; R$ 64-80 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 89 pontos (2001) WE; 87 pontos (2000) WA;
Onde comprar:
1. Wine   
Degustado: 07/06/2013 Harmonização: é um vinho gastronômico, acompanha muitos pratos. Hamburguer alto de picanha, lombo ou costelinha suína grelhada com molho barbecue, penne com molho cremoso de queijo, T-bone steak, batatas assadas, filet mignon, arroz carreteiro, e queijos amarelos, degustei com uma pizza de pepperoni e harmonizou bem.
Serviço:  15º a 17º                  
Prêmios:
Sugestão de Guarda: ± 5 anos
Meus comentários:
 Hoje, E. & J. Gallo Winery é considerada a maior adega familiar do mundo e o maior exportador de vinho da Califórnia. Sou um fã da uva Zinfandel, também conhecida como Primitivo (Itália, Campania e Puglia) e Crljenak Kaštelanski (Croácia). Levada para os Estados Unidos por imigrantes italianos; seu cultivo se tornou muito popular na Califórnia. Apresenta vinhos jovens de cor rubi violácea, um bom aroma frutado, com notas de "berries" (amora, framboesa).
Este apresenta coloração rubi violáceo, aroma frutado. Um vinho pronto, taninos suaves, sabor de geleia de frutas vermelhas e notas de baunilha, fácil de beber.
Avaliação: Bom    

Postar um comentário