"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Bueno Paralelo 31º



Safra: 2010
País: Brasil
Região: Campanha - RS
Produtor: Bueno Bellavista Estate (Grupo Miolo/Galvão Bueno)
Site:
http://www.miolo.com.br/vinhos/vinhos_autor/
Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot.
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: R$ 81 a 89 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: N/A
Onde Comprar:
2. Wine
3. Vinhos e Vinhos    
Degustado: 08/03/2013
Sugestão Harmonização: Queijos maduros, massa como molho de carne, Spaghetti Alla Puttanesca, picanha na brasa, frango e risoto.
Serviço:  18º
Comentários
“Paralelo 31º tem origem no ponto de encontro do perfeito terroir do Novo Mundo, região que une a Campanha, no Rio Grande do Sul, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Chile e Argentina. O proprietário Galvão Bueno, comentarista esportivo, não é uma figura incomum. Atualmente ele realiza um sonho, produz este assemblage de alta qualidade em solo brasileiro e conta com o know how da maior vinícola do país (Miolo). Este tinto é o resultado de uma mistura muito interessante, um vinho elegante e muito bem feito. A Vinicola Bueno Bellavista Estate apresenta dois cortes clássicos assinados com exclusividade por Michel Rolland. Duas primorosas criações superpremium, em serie numerada. Duas belas produções, dois vinhos de paladar raro e qualidade internacional.”
Prêmios:
Sugestão de Guarda: ± 5 anos
Meus comentários:
 Este vinho é mais uma aposta do narrador esportivo Galvão Bueno, no mundo do vinho. É produzido pela Miolo Group (Bellavista State) com assinatura do famoso e contraditório Michel Rolland. Um vinho de coloração rubi intensa, aromas de frutas vermelhas maduras com leve nota de tabaco e tostado. No palato possui boa acidez, frutado e taninos suaves, uma vinho do novo mundo com características do velho mundo. Dizem que Galvão vive parte de seu tempo em Mônaco, e pretende levar seus rótulos para mostrar aos amigos, em restaurantes estrelados que frequenta na Europa.
Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário