"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Deutz Brut Classic



Tipo: Branco
Nível: champagne
Classe: Brut
País: França
Estilo: NV
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 12%
Preço: € 33; U$ 35-62; R$ 180-235 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte:
 Pinot Noir (1/3); Pinot Meunier (1/3) e Chardonnay (1/3).
Produtor: Deutz
Região: Aÿ, Montagne de Reims, Champagne
Score: 91 pontos (2005) ST; 90 pontos ST; 90 pontos WS; 90 pontos (Antonio Galloni) WA; 89 pontos WE;  16,5 pontos B&D;
Onde comprar:
1. Meu Vinho     
2. Espumantes Web                 
Degustado: 31/12/2012
Sugestão de Harmonização: para aperitivos como canapés, aves, pratos  elaborados à base de frutos do mar, queijos como emmental ou suiço, brie ou tilsti Holandês.
Serviço: 5 a 7º C
Sugestão de Guarda: ± 2014
Prêmios:
1. Decanter World Wine Awards 2012, Bronze medal winner
Comentários:
“Todos os anos, uma proporção importante de vinhos provenientes de colheitas anteriores ditos ‘vinhos de reserva’ é incorporada à cuvée na proporção de 20 a 40% no intuito de alcançar esse objetivo. A harmonia do Brut Classic se deve a um excepcional envelhecimento de no mínimo 30 meses sobre borras, à qualidade de suas uvas (97% oriundas dos grandes crus champagneses), à seleção de tais crus (de 20 a 30), todos provenientes do coração da Marne, à utilização de vinhos de primeira pressão e ao justo equilibrio entre as três grandes uvas da região de Champagne” Grand Cru.
Meus comentários:                                                       
Fundada em 1838, passou por cinco gerações de uma família até ser adquirida pelo Grupo Louis Roederer, que consolidou a Maison e sua reputação.
Coloração amarelo palha, límpido, cristalino, perlage fina e persistente aromas  lembrando frutas secas, frutas brancas (pera e maçã), notas florais e pão torrado. Palato rico, boa acidez, amplo, conduzindo à sabor de frutas brancas maduras, cítricos e amêndoas, com final persistente
Avaliação: muito bom
Postar um comentário