"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Cava Cristalino Nature Vintage Brut

Tipo: Branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Espanha
Estilo: Vintage 2005
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 11.5%
Preço: U$ 13-15; € 4; R$ 46-50 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: 50% Macabeo, 25% Parellada, 25% Xarel. lo
Produtor: Família J. Garcia Carrion
Região: Penedés - Barcelona
Site: http://www.donsimon.com/
Score: 90 pontos (2003) Wine&Spirit, 88 pontos (2003) WE; 87 pontos WS; 87 pontos WA (Jay Miller),  86 pontos WE;
Prêmios:    
1. Top Values in Sparkling Wine from Around the World” - Wine Spectator; Dec. 2010
2. Top 200 2008, Mar de Vinho, Marcelo Copello, Cava Cristalino Brut Nature 2004
Onde comprar:
1. Wine
2. Adega Curitibana 
3.  Adega Malbec   
Degustado: 27/03/2012
Harmonização: frutos do mar, carnes brancas massas e aperitivos
Comentários
As Cavas Cristalino são umas das mais premiadas em todo o mundo. Acumulam menções de “best buy” pelo The New York Times e pela Wine Enthusiast, e indicação de “extraordinário espumante pelo preço” pela Wine Cellar. Entre as altas pontuações recebidas, destaque para os 91 pontos obtidos pela Cava Cristalino Brut na Wine Spectator onde também foi eleita como “best bubbles on the budget”.
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Na região da Cataluña, a família J. Garcia Carrion é proprietária da bodega “Jaume Serra”, situada no alto de uma colina que desce suavemente até o Mediterráneo na localidade barcelonesa de Villanova e Geltrú. Suas origens se remontam a 1647, ano em que foi construído um lugar chamado El Padruell. Por isso também conhecida como Finca Padruell. A bodega atual está rodeada por uma finca de 125 hectares de vinhedos, com uvas das variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo e Chardonnay. “Jaume Serra”’ elabora na D.O. Penedès os vinhos: Jaume Serra Varietales, Jaume Serra e Jaume Serra Cosecha, e na D.O. Cava: J.S. Brut Nature Vintage, J.S. Brut Nature Reserva, Cristalino Brut Reserva e Cristalino Rose Brut. Por último, Viña del Mar é o nome do vinho que elabora pertencente a D.O. Catalunya. A Cava Cristalino é uma das mais premiadas em todo o mundo.
Coloração amarelo brilhante, tons dourado, aroma de notas florais, cítricos e fermento. Perlage fina e persistente, na boca notas de cítricos, amêndoas e mel, bem proporcionado, com corpo e equilibrada acidez. Realmente faz jus a sua fama.
Avaliação: Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário