"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Reserva Ancellotta

Safra: 2006
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, RS
Produtor: Don Laurindo
Sitehttp://www.donlaurindo.com.br/
Uvas/Corte: 100% Ancellotta (variedade de uva tinta cultivada principalmente na região de Emilia-Romagna, Itália, mas também em algumas outras partes do norte da Itália, e no sul da Suíça. Também conhecida como Ancellotta di Massenzatico, Ancelotti, Balsamina Nera, Lancelotta, Rossissimo, Uino e Uvino. Produz uma uva bastante rica em substâncias colorantes e é considerada uma íntima parente da numerosa família dos Lambruscos.
Teor alcoólico: 12,5%
Preço: R$ 42-45 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos  Brasil)
Score: NA;
Onde Comprar:
1. Don Laurindo     
2. Vinhos Net    
Degustado: 17/09/2011 na residência do amigo Luiz Augusto Verlane, vinho oferecido por seu irmão Paulo.
Sugestão de Harmonização: carnes vermelhas, caças, pratos condimentados e queijos fortes.
Serviço:  15º a 18º
Comentários do produtor
A Don Laurindo produz cerca de 120 mil garrafas por ano,  exporta 2% de sua produção para os Estados Unidos, República Tcheca e México. No Brasil, Rio Grande do Sul e São Paulo absorvem 60% dos rótulos elaborados. Segundo Ademir Brandelli, eles foram a primeira vinícola brasileira a não filtrar os seus vinhos - técnica adotada até hoje. Para o amadurecimento da bebida, a opção é pelo carvalho francês, pois “dá mais fineza e elegância no paladar”, justifica Ademir.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: até ± 2012
Meus comentários:
A história da Vinícola Don Laurindo começa em 1887, com a vinda do Sr. Gonçalves Marcelino Brandelli, procedente do Zévio, pequeno povoado na província de Verona, norte da Itália. . Em 1946, Cezar, filho de Marcelino, com sua família, adquiriram trinta hectares de terra na localidade Oito da Graciema, onde se consolidaram na podução de uvas e vinhos, muito apreciados pelos vizinhos e amigos. Esta tradição e a arte foram transmitidas de pai para filho. Laurindo, filho de Cezar, esmerou seus conhecimentos, passando a produzir e a elaborar vinhos finos de castas nobres, com a ajuda dos filhos Ademir, Adelar, Alfonso e Márcio. Em 1991, Laurindo reuniu os filhos e com eles, resolveu institucionalizar a venda de seus vinhos, criando a VINHOS DON LAURINDO LTDA, empresa constituída unicamente com membros da família. Unindo-se tradição, arte e técnica, através da produção própria e seleção das uvas, obtém-se excelentes resultados na elaboração dos vinhos.
Apresenta uma coloração vermelho rubi, aroma frutado, com corpo médio, aveludado e agradável no paladar.
Avaliação: Bom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário