"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Leyda Single Vineyard Pinot Noir Las Brisas


Safra: 2007
País: Chile
Região: Valle de Leyda, San Antonio
Produtor: Leyda
Site: http://www.leyda.cl
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Preço: £ 9 a 15; U$ 17 a 19; R$ 88-100 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra, EUA e Brasil),
Score: 90 pontos (2008) WA (Jay Miller), 89 pontos (2008) WS, 88 pontos (2006) Descorchados, 87 pontos (2002) WE,
Onde Comprar:
1. - Gran Cru
2. Wine.com
3. Estação do Vinho
Degustado: 16/07/2009
Sugestão de Harmonização: peixes gordos grelhados com molhos cremosos (garoupa, salmão) e aves de caça.
Serviço: 16º a 18º
Comentários do Produtor
Este vinho 100% de Pinot Noir vem de nossos próprios vinhedos situados no vale de Leyda, recentemente descoberto, localizado a 14 Km do Oceano Pacífico. Sua proximidade do mar o torna um local privilegiado para a viticultura. Suas temperaturas mais frescas durante a primavera e o verão, devido à influência das brisas marinhas, lhe dão excelentes condições para o desenvolvimento de variedades como Chardonnay e Pinot Noir. O vinhedo de Las Brisas foi plantado em 1998, em uma inclinação orientada a sudoeste, na propriedade de Viña Leyda. Devido a esta exposição, a luz solar é ligeiramente menor nesta parte do terreno e a influência de brisas do oceano é mais elevada. Então, o processo de maturação ocorre em um ritmo mais lento, contribuindo com o desenvolvimento de sabores e aromas diferentes e especiais. A fermentação ocorreu sob temperaturas entre 27-28°C por 7 dias. O vinho foi envelhecido em barris de carvalho francês de segundo uso por 8 meses
Prêmios:
1. Decanter World Wine Awards 2007 - Reconocimiento- Commended. Single Vineyards Las Brisas Vineyards 2006, Valle de San Antonio, Chile.
Sugestão de Guarda: beber/guarda até 2012
Meus comentários:
A Leyda foi comprada esta ano pelo grupo San Pedro. Seus melhores vinhos são Garuma Reserva Sauvignon Blanc, Falaris Hill Single Vineyard Chardonnay e Lote 21 Pinot Noir. O Pinot Noir Las Brisas (2008) foi considerado de excelente valor por Jay Miller (colaborador do WA-Robert Parker).
Apresenta cor rubi brilhante. Aromas frutados (cereja, groselha), notas herbáceas e baunilha. Boa acidez, frutado na boca (cerejas, framboesa), bem balanceado, o álcool (14%) não interfere na sua estrutura, boa persistência, elegante e saboroso.
Avaliação: muito bom $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário