"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Beyerskloof Pinotage


Safra: 2007
País: Africa do Sul
Região: Stellembosch
Produtor: Beyers Tuter and Simon Halliday (proprietário da Raisin Social, importadora da Inglaterra)
Site: http://www.beyerskloof.co.za/
Uvas/Corte: Pinotage 100%
Teor alcoólico: 14%
Preço: € 6,15, £ 7,99 a 9,3, U$ 6 a 12; R$ 45 a 55 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, EUA e Brasil)
Score: 89 pontos (2000) WE, 86 pontos (2005) WE, 81pontos (2005) WS,
Onde Comprar:
1. Mistral
Degustado: 07/08/2009 (oferecimento de Renato)
Sugestão de Harmonização: carne de gamo, carnes vermelhas com molho, feijoada e comidas com especiarias, quando mais resfriado pode ser harmonizado com frutos do mar e pratos leves.
Serviço: 18 a 20ºC
Comentários
“Saboroso e moderno, com o típico sabor da Pinotage, a mais emblemática uva da África do Sul, este ótimo tinto é elaborado por Beyers Truter, o maior especialista nesta casta. Rico e intenso, de bastante caráter, é um enorme sucesso, com ótima relação qualidade/preço! O vinho favorito de muitos restaurantes sul-africanos” Mistral.
Prêmios:
2001 Beyerskloof Cabernet Sauvignon / Merlot - Regional Trophy in the Decanter World Wine Awards 2006
International Wine and Spirit Competition, London, 2006- Safra 2003 – prata.
Decanter World Wine Awards 2009 – Recomendado
International Wine Challenge 2009 - Recomendado
Sugestão de Guarda: beber/guardar até 8 anos (segundo o produtor) e até 10 anos (segundo a importadora)
Meus comentários:
BeyersTruter é conhecido como o “Rei da Pinotage” e o maior especialista nesta casta emblemática da África do Sul, o seu blend bordalês tem grande procura e reputação, assim como vários prêmios. Beyers desenvolveu também o conceito "Cape Blend" (Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinotage) na produção de um vinho clássico, típico e fino da região do Cabo. O vinho amadurece entre 6 e 8 meses em barrica de carvalho, fermentação malolática completa, possui coloração rubi, aromas frutado e madeira, corpo médio, taninos médios sem comprometer a estrutura, agradável com notas de chocolate, cassis e cereja madura, média persistência.
Avaliação: bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário