"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

William Cole Mirador Selection


Safra: 2007
País: Chile
Região: Casablanca Valley
Produtor: William Cole
Site: http://www.williamcolevineyards.cl/sitio/init
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: U$ 10; R$ 45-69 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA e Brasil)
Score: 87 pontos Descorchados; 84 pontos ABS-Campinas;
Onde Comprar:
1. Vinhedos, Natal, RN, (84) 3213-0100
2. Ana Import, Salvador, Bahia,
Degustado: 19/07/2009
Sugestão de Harmonização: aves, presunto parma, queijos, peixes, quiches, porco assado.
Serviço: 12º a 14º
Comentários
Esta é uma vinícola jovem, com estilo californiano de elaborar vinhos finos usando tecnologia de ponta. Possui uma linha de vinhos elegantes, fáceis de beber, com uma diversidade que busca o melhor do terroir de cada região. A sua produção beneficia-se pelo clima de características mediterrâneas e pela brisa marinha vinda do Oceano Pacífico.
Light ruby red in color with purple hues on the edge. On the nose, the wine presents notes of cherry and rosemary and rhubarb. A light bodied wine with flavors of cherries and mature raspberry. Sweet and silky tannins on the finish, with excellent persistence
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
A vinícola William Cole conta com operações na Califórnia (EUA) e no Chile, propondo-se a ser uma vinícola com estilo jovem. Exatamente por isso aplica alta tecnologia em produção de vinhos na unidade chilena, seguindo as premissas que a fizeram crescer na Califórnia. No Vale de Casablanca, a bodega vale-se do clima mediterrâneo e das brisas marítimas do Oceano Pacífico para cultivar 150 hectares de vinhedos, das uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot. Oferecendo um bom equilíbrio entre seus tintos e seus brancos. Todos de qualidade similar, destacando-se a linha Bil (Pinot Noir e Sauvignon Blanc), Mirador Selection (Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, e Sauvignon Blanc), Alto Vuelo Reserva (Sauvignon Blanc).
Coloração Rubi, brilhante, halo transparente, frutas vermelhas principalmente morangos, boa acidez, taninos suaves, corpo médio, notas de madeira, persistência média. Uma boa opção para o dia-a-dia.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário