"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Marques de Tomares Tinto


Safra: 2003
País: Espanha
Região: Rioja
Produtor: Unión de Viticultores Riojanos
Site: http://www.marquesdetomares.com/swf/index.html
Uvas/Corte: Tempranillo 90%, Mazuelo 7% e Graciano 3%
Teor alcoólico: 13%
Preço: U$ 19; R$ 45-50 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA e Brasil)
Score: 86 pontos WS (2001);
Onde Comprar:
1. Nordestão, Natal, RN
2. Wine Store
3. Casa Flora
4. Kylix Vinhos
5. Adega Curitibana
Degustado: 22/06/2009
Sugestão de Harmonização: Carnes vermelhas com molhos, carne de cordeiro, carne de caça, queijos com média cura.
Serviço: 18º a 20º
Comentários do Produtor
Color rubi de doble capa, con tonalidades teja apreciables en capa fina, debido a su estância en barrica de roble americano. Destaca El aroma por su elegância, finura, complejidad y larga duración. Su sabor es suave y redondo en la entrada com sensaciones aterciopeladas y muy agradables. Su estructura tânica es elegante y muy bien constituída, sobresaliendo su retrogusto por su gran persistência.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber (potencial de guarda 5 a 6 anos)
Meus comentários:
Este vinho é um blend de 03 uvas distintas, TEMPRANILLO (conhecida também Ull de Llebre (Penedès), Tinto Fino (Ribera del Duero), Tinta del País (Ribera del Duero), Tinta de Toro (Toro) e Cencibel (Valdepeñas). Em Portugal ela também é muito importante, conhecida como Tinta Roriz (Douro) ou Aragonês (Alentejo), a MAZUELO também conhecida com carignan ou cariñena ou carignano, uva tinta que produz vinho encorpado mas de caráter áspero e adstringente, característica que diminuem com a idade, geralmente utilizada para blends principalmente com Syrah e Grenache. e a GRACIANO, uva tinta espanhola que cresce principalmente na região de Rioja. A videira produz um baixo rendimento de delicada uva perfumada que normalmente é colhida em fim de outubro. O vinho que esta uva produz é caracterizado por sua cor vermelha intensa de aroma forte e habilidade para envelhecer bem.
Coloração rubi com halo alaranjado, aromas de frutos vermelhos maduros, toques de tostado, encorpado, taninos suaves, notas de café, madeira, com um final persistente
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário