"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Esporão Reseva Tinto


Safra: 2005
País: Portugal
Região: Alentejo (sub-região Reguengos)
Produtor: Herdade do Esporão
Site: http://www.esporao.com/vinhos/Pages/index.aspx
Uvas/Corte: Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet-Sauvignon
Teor alcoólico: 14,5%
Preço: €11,99, U$ 25-26; R$ 90-96 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra-BR)
Score: 16 pontos Revista de Vinhos (Portugal), 89 pontos WS, 88 pontos WA
Onde Comprar:
1. Restaurante Santa Maria¸ Natal RN
2. Boutique do Vinho
Degustado: 04/06/2009
Sugestão de Harmonização: Ideal com pratos de carne, assados no forno ou com queijos bem curados.
Serviço: 16º
Comentários do produtor
No dia 1 de janeiro de 2009 foi alterada a identidade corporativa de Finagra S.A. para Esporão S.A.. Assim sob a referência Esporão S.A., encontram-se agora os projetos que atualmente o compõe - Herdade do Esporão (Alentejo) e Quinta dos Murças (Douro), que continuarão a ser símbolo de garantia de origem e qualidade, e que agregam, individualmente, as suas respectivas marcas. Produzido na Herdade do Esporão a partir das castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet-Sauvignon, revela-se um vinho de aspecto límpido e cor intensamente grená. No nariz é perfumado, sugerindo fruta vermelha delicada e ligeiro toque floral, bem integrado com a madeira nova. A boca ostenta textura sedosa, com várias camadas de fruta sobrepostas, que lhe conferem grande riqueza e complexidade. O final é longo e persistente. José Manuel Rodrigues foi o primeiro fotógrafo a criar um rótulo para a marca Esporão. Esta fotografia foi captada no Alentejo e intitula-se "O leme que faz da planície o seu sabor"
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber/guardar 2012
Meus comentários:
Coloração rubi, límpido, aroma de fruta madura bem integrada com carvalho americano (baunilha). Na boca boa acidez, frutado, com boa intensidade e volume, equilibrado com taninos finos e maduros, que lhe garantem estrutura, apesar de seus 14,5% de alcool, tudo se encontra na medida correta.
Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário