"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Salton Brut


Tipo: branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Brasil
Estilo:
Método: charmat
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: R$ 18- 22 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BR).
Uvas/Corte: Chardonnay (50%), Riesling (50%)
Produtor: Salton SA
Região: Vale dos vinhedos-Bento Gonçalves
Site: http://www.salton.com.br/
Score: 86 pontos Saul Galvão,
Onde comprar:
1. Supermercado Extra
2. Supermercado Nordestão
3. Imigrante Bebidas - http://www.imigrantesbebidas.com.br
Degustado em: 20/03/2009
Sugestão de Harmonização: canapés, queijos suaves, peixes, frutos do mar e pastas suaves.
Comentários
“Brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. Abundante desprendimento de pequenas borbulhas de gás, em forma de rosário. Boa formação de espuma, boa persistência. Aroma de flores (como a flor de acácia) e frutas cítricas, maçã verde, pão torrado, fermento seco. Sabor fresco, agradável e cremoso”. (Produtor)
“Muito provavelmente o espumante nacional de melhor relação qualidade-preço, uma opção sensata para festas e reuniões de várias pessoas. Feita com muito cuidado e em grandes quantidades, o que talvez explique o seu preço mais do que atraente. Utiliza as uvas Chardonnay e a Riesling Itálica, que tem presença considerável na Serra Gaúcha e que não custa tão cara Os enólogos de várias vinícolas destacam a qualidade da Riesling e sua vocação para dar espumantes vivos e com boa acidez. Bastante espuma, bem vivo. Na boca, ligeiro e muito refrescante. Não é e nem pretende ser potente e concentrado. Aroma agradável com evidente nota cítrica. Boa cremosidade e final gostoso. Deixa a boca limpa. Um vinho realmente ligeiro, fresco, que passa um pouco rapidamente pela boca, porém gostoso, ideal para bebericar despreocupadamente”. (Saul Galvão)
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Amarelo palha com reflexos esverdeados, límpido, perlage fina e persistente com boa formação de espuma, nariz lembrando frutas cítricas, maçã e fermento. Acidez equilibrada, sabor de maçã verde, notas de torrada, cremoso, boa persistência.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário