"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Santa Lucila Sauvignon Blanc


Safra: 2006
País: Chile
Região: Valle Casablanca
Produtor: William Cole
Site: http://www.williamcolevineyards.cl/
Uvas/Corte: Sauvignon Blanc 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: R$ 16-18 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra-BR)
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Vinhedos, Natal RN, 3213-9080
2. Ana Import - http://www.anaimport.com.br/
Degustado: 22/02/2009
Sugestão de Harmonização: saladas e frutos do mar
Serviço: 8º a 10º
Comentários
“Um dos pontos mais interessantes de William Cole, a vinícola do Vale de Casablanca, é que seu portfólio oferece um muito bom equilíbrio entre seus tintos e seus brancos. Todos de qualidade similar, destaca-se sua nova linha Bill com um Pinot Noir fresco e generoso em frutas vermelhas e seu Sauvignon Blanc Bill, que recebe contribuição de madeira. Ambos, cada um em seu estilo, oferecem uma boa perspectiva do caráter dos vinhos de Casablanca e também uma amostra do potencial da William Cole”. (Descorchados 2008)
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
A vinícola William Cole conta com operações na Califórnia (EUA) e no Chile, propondo-se a ser uma vinícola com estilo jovem. Exatamente por isso aplica alta tecnologia em produção de vinhos na unidade chilena, seguindo as premissas que a fizeram crescer na Califórnia. No Vale de Casablanca, a bodega vale-se do clima mediterrâneo e das brisas marítimas do Oceano Pacífico para cultivar 150 hectares de vinhedos, das uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot. Oferecendo um bom equilíbrio entre seus tintos e seus brancos. Todos de qualidade similar, destacando-se a linha Bil (Pinot Noir e Sauvignon Blanc), Mirador Selection (Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, e Sauvignon Blanc), Alto Vuelo Reserva (Sauvignon Blanc). Nesse Santa Lucila Sauvignon Blanc 2006, com fermentação com temperatura controlada em cubas de inox, claramente a William Cole optou por produzir um vinho simples, voltado para o dia-a-dia, com boa relação entre qualidade e preço. Coloração amarelo palha (halo prateado), brilhante, límpido, floral e frutado. Sabor de pêssego, notas de maracujá e abacaxi, frescor agradável e boa acidez. Uma feliz surpresa e ótima opção para o dia-a-dia
Avaliação: bom $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário