"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Leyda Classic Reserva


Safra: 2006
País: Chile
Região: Casablanca
Produtor: Leyda
Site: http://www.leyda.cl
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: £ 7-8; U$ 13; R$ 40-48 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra-BR), R$ 64 no restaurante
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Corsário Restaurante
2. Estação do Vinho - http://www.estacaodovinho.com.br
3. Gran Cru - http://www.grandcru.com.br
Degustado: 16/01/2009
Sugestão de Harmonização: aves assadas de carne branca e mais escuras e fortes, como patos e codornas.
Serviço: 16º
Comentários
A jovem vinícola fundada em 1998 é pioneira no Valle de Leyda - San Antonio e deu origem a esta nova denominação de origem chilena em 2002. Seus 245 hectares de uvas estão plantados a 14 kms do Oceano Pacífico, em solo de origem argilosa, com profundidade mediana e uma excelente camada de quartzo na superfície, o que permite um desenvolvimento de vinhas bem balanceadas, com vigor controlado e baixos rendimentos
De cor vermelho rubi brilhante, aromas frutados de frutas vermelhas, leves especiarias e folhas secas. Na boca é muito fresco, com ótima acidez, frutado e elegante com taninos doces e suaves.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
A Leyda foi comprada este ano pelo grupo San Pedro. Seus melhores vinhos são Garuma Reserva Sauvignon Blanc, Falaris Hill Single Vineyard Chardonnay e Lote 21 Pinot Noir.
Ccor vermelho rubi brilhante, aromas frutados, frutas vermelhas, notas de especiarias. Na boca é muito fresco, com boa acidez, frutado (morangos), elegante com taninos suaves.
Avaliação: médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário