"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Tributo Brut


Tipo: Branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Brasil
Estilo: não safrado
Método: charmat
Graduação alcoólica: 12%
Preço: R$ 16-22 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BRUvas/Corte: Chardonnay e Pinot Noir
Produtor: Vinícola Marco Luigi
Região: Vale dos vinhedos Bento Gonçalves
Site: http://www.marcoluigi.com.br/home3.html/
Score: N/A
Degustado em: 31/10/2008
Harmonizado com: queijos, frutos do mar
Comentário Produtor
O vinho base é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas e selecionadas em vinhedos próprios, com rigoroso controle de produção e de qualidade com o acompanhamento de todas as etapas pelos proprietários e Enólogo da Vinícola . A segunda fermentação ocorre em auto clave com temperatura controlada por um longo período , que resulta em um espumante de cor amarelo esverdeado com perlage fino , abundante e persistente. Os aromas complexos lembram flores brancas e frutas . Na boca apresenta agradável refrescância com um final macio e persistente .
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Os irmão Luís, Cândido e Victor Valduga são pioneiros na tradição de elaborar vinhos finos na Serra gaúcha. Eles fundaram, respectivamente, as vinícolas Casa Valduga, Dom Cândido e Marco Luigi
Cor amarelo esverdeado, perlage intensa e fina, boa espuma, possui aromas cítricos (maçã verde), notas florais, excelente acidez.
Avaliação: vinho corrente, bom custo/benefício

Nenhum comentário:

Postar um comentário