"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

A FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CORAÇÃO (World Heart Federation) organizou o DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO - Cuide do seu amigo do peito, que será comemorado no próximo dia 28 de setembro de 2008 (celebrado sempre no último domingo de setembro), para conscientizar todas as pessoas do mundo de como seus corações são extraordinários, e como cuidar e reduzir os riscos de danificá-los. Para ler mais, consulte www.worldheart.org (site em inglês).
As doenças cardiovasculares, em particular infartos e derrames, são as maiores causas de morte no mundo, respondendo por 17,5 milhões de vidas a cada ano. Isso equivale a um terço de todas as mortes. No Brasil, a problemática é ainda maior. Estimativas apontam que esses males respondem por 80% das causas de morte por doenças no País.
Cuide bem de seu coração para poder viver mais e melhor. Quanto mais cedo começar, melhor. Mas nunca é tarde para começar
10 DICAS PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL.
Coisas que você pode fazer:
1- Exercícios melhor pouco do que nenhum (30 minutos de caminhadas diárias ou algumas voltas de 10-15 minutos algumas vezes ao dia o ajudarão a ter um coração saudável por toda a vida. Algumas atividades divertidas são: jogging, esportes de praia, natação, ciclismo, golfe, dança, jardinagem, até trabalhos domésticos).
2- Uma dieta saudável poderá melhorar sua saúde (comer bem não significa comer muito. Não descuide de sua dieta e tente não comer comidas gordurosas, mantenha o nível de seu colesterol baixo)
3- Fique de olho no seu peso (mantenha um peso saudável é muito mais confortável. Se você estiver acima do peso, você estará forçando o seu coração).
4- Tente parar de fumar (sabemos que é difícil, mas existem vários grupos de apoio que podem ajudar e isso fará uma grande diferença na prevenção de doenças cardíacas e também diminuirá o risco de sofrer com câncer de pulmão).
5- Tente evitar o estresse (relaxe, corte o estresse sorria para a vida quando puder e tente relaxar quando possível. Você ficará mais feliz e também mais saudável).
6- Consultar o seu médico - Visite seu médico para checar sua pressão arterial e verificar se você é hipertenso Ele pode lhe recomendar um tratamento e reduzir as chances de você ter uma doença cardíaca ou um ataque do coração.
7- Checar sua pressão arterial – se você nunca verificou, faça isso, se sua pressão arterial estiver igual ou acima de 14 por 9, procure seu médico para orientação.
8- Verifique a sua diabete - se você é diabético, terá um risco maior de ter uma doença no coração se a diabete não for adequadamente controlada.
9- Monitore seu nível de colesterol - Níveis altos de colesterol contribuem para doenças cardíacas mas, normalmente, uma dieta saudável é o bastante para trazer o nível de colesterol de volta ao normal.
10- Faça um check-up - Vá ao seu médico uma vez ao ano para um check-up, mesmo quando estiver se sentindo bem, já que os sintomas podem não ser notáveis. Seu médico irá verificar se você está realmente saudável.
Tome conta de seu coração, faça ele bater bem e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário