"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Conde Foucauld Rose


Safra: não safrado
Tipo: Rose
Nível: espumante
Classe: Demi-sec
Método: Charmat
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: R$ 13-19 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Brasil)
Uvas/Corte: Merlot, Pinotage e Cabernet Franc
Produtor: Vinícola Aurora
País: Brasil
Região: Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha
Site: http://www.vinicolaaurora.com.br/
Score: N/A
Comprado: Supermercado Nordestão
Harmonizado: queijos e Penne com camarão
Comentário Produtor
Elaborado a partir das uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc vinificadas em rose - ou seja, com rápido contato do mosto com as cascas. A segunda fermentação - aquela que gera o perlage- se dá pelo método Charmat (em grandes tanques de aço inoxidável com controle de temperatura) por um período de 30 a 45 dias. Após esse processo, o espumante é engarrafado e permanece estabilizando na garrafa por cerca de dois meses até ser comercializado. Apresenta aromas frescos e frutados, com uma tonalidade rosada intensa, viva, típica deste processo de vinificação. Na boca é muito agradável, equilibrado, macio e de média persistência. Mostra acidez interessante que harmoniza com seu paladar suave, proporcionando uma excelente sensação de frescor. Conde de Foulcaud Rosé Demi-Sec é ideal para aperitivos, para acompanhar alguns tipos de frios, pratos leves a base de frutos do mar e carnes brancas (aves e suínos) até com alguma gordura e muito interessante harmonizando com pratos que levam frutas em seu preparo, como alguns assados à Califórnia..
Serviço: 7 a 10º C
Prêmios:
Concurso do Espumante Fino Brasileiro
Garibaldi – Brasil Jul/2005 Conde de Foucald Demi-sec Medalha de Ouro
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Um espumante de excelente relação qualidade-preço, jovem, cor bem cereja que chama a atenção, aroma frutado, meio adocicado, mas sem ser enjoativo, leve, boa acidez, fresco, simples e agradável. Deixa sensação muito boa na boca. O rótulo é muito pouco explicativo.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário