"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Morre um dos pioneiros da região de Abruzzo

Um dos líderes da Itália meridional, na vinificação de vinhos premium, Gianni Masciarelli, morreu no dia 31 de julho 2008 em uma clínica em Munich, Alemanha, depois de sofrer uma hemorragia cerebral, aos 52 anos. O mundo italiano do vinho lamenta sua perda.

Masciarelli foi um produtor de vinho, pioneiro na sua região nativa de Abruzzo que buscou elevar a qualidade e reputação das variedades de uva locais, o d'Abruzzo de Montepulciano vermelho e o d'Abruzzo de Trebbiano branco.

" Gianni teve uma grande paixão pelo seu trabalho, disse Riccardo Cotarella ", um dos maiores produtores e enólogo reconhecidos na Itália, um amigo de Masciarelli. " Ele teve sucesso arrastando a vinificação na era moderna em Abruzzo. Também era uma pessoa muito humanitária. Sua falta será sentida " tristemente.

Seus vinhos incluíram o Montepulciano d'Abruzzor, Trebbiano d'Abruzzo, Vila Gemma Montepulciano d'Abruzzo e o Marina Cvetic Montepulciano d'Abruzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário