"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Dia do AMIGO 20 Julho

O dia do amigo (20 Julho) foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day).
Fonte: Wikipédia
Frases:
"Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente" (Aristóteles)
"O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele" (Sócrates)
"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão" (Benjamin Franklin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário