"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Finca La Linda 2004

Nome VINHO : Finca La Linda

Safra: 2004

País: ArgentinaRegião: Lujan de Cuyo, Mendoza

Produtor: Bodegas Luigi Bosca
Site: http://www.luigibosca.com.ar/2007/v8/po/gama/detalle.php?id=21
Uvas/Corte: Syrah
Teor alcoólico: 14%
Estimativa de guarda: 3 anosPreço: 10 U$; 27 R$
Score: wine spectator-; Qvinho ;
Onde foi comprado: Vinhedos
Quando foi comprado: 12/2007
Degustado em: 06/02/2008
Onde bebeu: em casa
Harmonizado com: queijo Holandês Vincent
Com quem: Camila, Silvio, Karine
Comentário Produtor: Envelhecimento- 03 meses em barris de carvalho;
Exame visual: - Intensa cor púrpura. Aparecem aromas de ameixas pretas, especiarias e baunilha. De boa acidez, seco e frutado, apresenta especiarias que estimulam o nariz. Está caracterizado por seus taninos vivos, produto dos 3 meses de envelhecimento em carvalho americano.personalidade,
Exame olfativo: aromas de ameixas pretas, especiarias e baunilha.
Exame gustativo: De boa acidez, seco e frutado, apresenta especiarias que estimulam o nariz. Está caracterizado por seus taninos vivos, produto dos 3 meses de envelhecimento em carvalho americano. vinho com personalidade,
Harmonização: Steak ao poîvre, magret de pato com especiarias orientais, paleta de javali assada no sal de especiarias, estufado de cordeiro com couscous, Carnes vermelhas, caça maior e queijos duros.
Temperatura: 16 – 18ºC
Comentários sobre o vinho - Qvinho: Um varietal que integra a linha de entrada da Bodega Luigi Bosca, uma das mais tradicionais da Argentina, fundada em 1901. Os vinhos da série Finca la Linda costumam ter boa qualidade e são bem acessíveis. Esse varietal, 100% Syrah da região de Luján de Cuyo, apresentou uma cor rubi densa e um ataque inicial lembrando geléia de cassis, borracha e um leve toque de baunilha. Palato equilibrado com taninos redondos e aveludados. Sem dúvida um vinho honesto que não tem a proposta de exagerar na extração ou na madeira nova. O Finca la Linda Syrah passou apenas 3 meses em barricas de carvalho americano.
Comentário - Abrão:
Exame visual: - vermelho intenso Exame olfativo: Interessante nariz, predominando, tabaco e ameixa.Exame gustativo: Acidez equilibrada, taninos suaves. Um vinho com personalidade e gostoso. Um vinho que você sente vontade de beber mais um pouco. Retrogosto com boa intensidade seguindo o paladar frutado. Um vinho que merece ser degustado novamente.
Nota: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário